Os meios de comunicação noticiaram, nesta semana, um fato curioso, ocorrido na Cohab Juscelino, zona leste de São Paulo. Um menino de 8 anos ajudou a fazer o parto de sua irmã que estava nascendo. A mãe das crianças, Roberta Sabino, passou a noite sentindo dores. O pai havia saído cedo para pedir ajuda à Guarda Civil Metropolitana. Quando voltou, a pequena Lidiane já havia nascido.
A nota do SPTV foi bem completa. Contou todos os passos do pai até chegar em casa e descobrir que a filha havia nascido. O pai está bem presente na matéria, que falou também da dificuldade em se conseguir ajuda tanto da SAMU quanto da Guarda Civil Metropolitana. A matéria do Jornal Hoje contou, de forma mais rápida, o que ocorreu com a família Sabino, e focou a história em Robert, o menino que fez o parto da irmã.
Os veículos televisivos foram bem detalhistas ao contar o ocorrido. Os jornais (SPTV e Jornal Hoje) que foram ao ar no dia 15/09, trouxeram sonoras do menino Robert e de seu pai, Luciano. O SPTV teve uma duração maior, uma vez que o jornal é local e transmitido apenas ao estado de São Paulo.
O Correio Braziliense publicou apenas uma nota em seu jornal. Não houve nenhuma sonora, apenas os fatos mais relevantes estavam na nota publicada. Já o jornal O Globo contou a história mais detalhada. Desde o momento em que a mãe começou a sentir dores até a hora em que foi para o hospital verificar se estava tudo bem com a mãe e a filha. Procurou também usar sonora de todos os envolvidos na história. O foco maior da matéria foi a coragem do menino em fazer o parto da mãe.
Os veículos de rádio quase não deram a notícia. A rádio Jovem Pan, um dos poucos a noticiar, apenas deu um boletim sem sonora e não citou nome de ninguém envolvido na história. A rádio, de forma rápida, conta que a mãe foi auxiliada pelo menino e, em seguida, encaminhada para o Hospital Geral de Guaianases.
João Felipe, Luiza Seixas, Mariane Rezende, Mila Ferreira, Stella Mendes e Thaís Paranhos
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário