sexta-feira, 19 de junho de 2009

CRISTIANO RONALDO, O JOGADOR MAIS CARO DO MUNDO

Dinheiro, mulheres e futebol, não necessariamente nesta ordem. Estes têm sido os temas constantes no noticiário brasileiro e internacional quando se trata de Cristiano Ronaldo. O português, escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA, foi figura cativa da mídia nas últimas semanas.

O primeiro fato de grande repercussão foi o valor pago pelo Real Madrid pelo passe de Cristiano, € 94 milhões (cerca de R$ 255,6 milhões). Depois, o ataque da patricinha Paris Hilton ao jogador. A moça, aparentemente, conseguiu marcar um gol. Isto tudo acontecendo em meio a paparazzis que não perdem a oportunidade de tirar fotos do moço, afinal, é público garantido.

Os programas de rádio, TV e os jornais impressos brasileiros deram repercussão principalmente ao primeiro assunto. Isto porque, no país do futebol, o anúncio do jogador mais caro do mundo sempre será de interesse da opinião pública. As notícias se atentaram ao fato, e não ao merecimento. Geralmente, compararam os valores pagos por Zinedine Zidane e por Kaká, segundo e terceiro jogadores mais caros do mundo, respectivamente. As notícias cumpriram o papel esperado. Ou seja, repercutiram um fato importante do mundo do futebol.

Em uma das matérias da semana analisada, Zinedine Zidane disse estar aliviado por não ser mais o primeiro neste ranking. Segundo ele, agora essa responsabilidade é do Cristiano. Todos querem saber se o jogador irá corresponder ao investimento como o francês correspondeu. Os torcedores e fãs de Cristiano Ronaldo também esperam para ver se o desempenho em campo do jogador, motivo pelo qual o Real Madrid investiu tanto, vai vender tantos jornais como esses que falam da vida pessoal do craque.

O rapaz parece não se incomodar nem um pouco com os burburinhos sobre ele nos noticiários. Afinal, com tanto talento não poderia deixar de aproveitar o espaço que a mídia está dando a favor da imagem dele. A mídia é coesa em dois pontos: Além de bonito Cristiano é um excelente jogador. Quanto a merecer ser o jogador mais caro do mundo, só o tempo dirá. Afinal, talento ele tem.

Andrea Ribeiro, Luciana Magarão e Valquiria Lima

Nenhum comentário: