Na semana de 02 até 07 de junho os casos policiais acompanhados não repercutiram. Todas as manchetes de Polícia que tentamos acompanhar foram frustradas, pois nada foi de grande escalão. Normalmente as matérias de polícia que ganham continuidade são as que estão sob investigação. Como o caso da Isabella Nardoni que aconteceu há aproximadamente um ano, mas que até hoje é um assunto retratado pela mídia.
Durante essas semana foi possível acompanhar vários crimes e investigações policiais, como o caso dos 200 suspeitos presos por homicídio, roubos e estupros. O G1 noticiou e deu pouco impacto. O DFTV também mostrou o caso, mas também não deu tanta ênfase ao acontecido. Foi apenas uma matéria de no máximo um minuto.
Os veículos de rádio não foi possível acompanhar nenhum assunto pois, as noticias da semana não estavam, sendo trabalhadas mais. No máximo saia uma noticia ou outra sobre diversos casos policiais, mas nenhum especifico.
Os veículos impressos também não focaram nenhuma matéria que repercutisse. Foi muito difícil decidir por algum tema. Por isso essa semana deixou a desejar, pois nada foi possível avaliar em todas as mídias, às vezes uma matéria que o Correio Braziliense dava maior destaque, os outros veículos de comunicação não davam tanto valor.
Fica claro que os assuntos policiais que geram continuidade são os únicos que a mídia dá destaque. Normalmente são crimes bárbaros, e casos que ainda não foram solucionados, que acabam gerando a preocupação ou alarmando a população.
Cláudia Pinheiro, José Jance, Liana Rabêlo, Lucas Tolentino e Tamara Barreto
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário