O assunto principal desta semana foi a SPFW - São Paulo Fashion Week, que começou dia 17 (quarta-feira), em São Paulo e vai até o dia 22 de junho. E, em particular, o desfile da Colcci, no dia da abertura, que trazia o modelo Jesus Luz, suposto affair de Madonna que até então era um desconhecido, e a melhor modelo do mundo, Gisele Bundchen.
A cobertura do desfile foi feita pelos jornais impressos locais. O Jornal de Brasília ficou ligado na moda de São Paulo. Nos dias 17 e 18 de junho o Jornal de Brasília comentou o esperado desfile da Colcci, mencionando que a abertura do desfile traria Gisele Bundchen e Jesus Luz na passarela.
No dia 19, sexta-feira, o Jornal de Brasília em pequena nota adiantou o fato de a modelo Gisele Bündchen ter se recusado ser fotografada ao lado do modelo Jesus Luz, após o desfile da Colcci, marca pela qual ambos desfilaram.
Já na internet, no portal da Gobo.com(G1), a abordagem foi bem maior que a do Jornal de Brasília. Praticamente a cada hora, as informações do desfile eram atualizadas, hora com fotos, hora com vídeos, hora com texto. A cobertura ressaltava os pontos altos e baixos de cada celebridade presente, das modelos e das grifes.
O UOL caprichou no acervo de vídeos do desfile. Já em relação às reportagens, a quantidade foi bem menor do que a do G1.
No site do Estado de São Paulo (Estadão), as notícias sobre Jesus e Gisele saíram desde o dia 17 de junho até hoje, 19 de junho. Uma das matérias de destaque chamava atenção para a possível gravidez de Gisele Bündchen, informação vinda da revista People. Apesar da cobertura do evento ter sido boa no Estadão, não é possível dizer com certeza o que tinha dentro delas, pois a grande maioria, só assinantes podiam ler.
As manchetes que o Estadão colocou deixavam o leitor curioso em ler o texto, porém, grande parte das matérias só poderia ser lida pelos assinantes. Porém, deu para perceber que o Estadão deu mais destaque ao que aconteceu durante os desfiles do que às demais mídias analisadas, que focavam bastante em Jesus e Gisele.
Em relação ao rádio, na CBN, apenas uma notícia chegou aos ouvintes: “Único estilista negro na SPFW recebeu ajuda de colegas para terminar a faculdade”. Nada relacionado à modelo Gisele Bündchen e ao modelo Jesus Luz.
Cláudia Pinheiro, José Jance, Liana Rabêlo, Lucas Tolentino e Tamara Barreto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário