Por Tiago Viegas
Foto: www.rodasemotores.com.br
No último final de semana, Brasília recebeu a segunda etapa do campeonato brasileiro de Stock Car. O piloto Ricardo Maurício dominou todos os treinos. Na corrida largou da primeira posição, fez melhor volta e venceu sem correr riscos em momento algum.
Mas a maior notícia foi o comportamento de Cacá Bueno.
O piloto abandonou a corrida, foi insultado e ergueu o dedo médio para o público!
O detalhe é que as vozes que ofenderam Cacá partiram de expectadores de um camarote de convidados (amigos e conhecidos dos pilotos).
O ato inconseqüente não foi mostrado pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão de imagem do evento. O canal de TV por assinatura Sportv também omitiu o fato. No site o acontecimento simplesmente não foi reportado. No globoesporte.com há apenas uma pequena reportagem sobre o resultado da prova.
Já outros sites especializados em automobilismo como Grande Premio e F-1 na Web (dos portais iG e Oi, respectivamente) noticiaram o fato detalhadamente.
Apesar de a Stock Car ser atualmente a maior categoria do automobilismo nacional, ainda sofre com uma cobertura televisiva que tenta influenciar a audiência. O problema se torna ainda mais grave se for levado em consideração o fato de que o filho de um dos mais importantes jornalistas da empresa é uma das estrelas da competição.
Não é a primeira vez que a emissora tenta encobertar o comportamento pouco recomendável do piloto. É verdade que Cacá Bueno é um dos melhores pilotos da Stock Car, tem currículo e história no automobilismo invejáveis, mas se depender de atitudes como a cometida no autódromo de Brasília, ele será eternamente lembrado pelos torcedores não como um piloto de carros de corridas, mas como aquele cara que é o filho de Galvão Bueno.
sábado, 10 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário