Grupo: Cecília Lopes, Gabriel Guimarães, Heloisa Caixêta e Milton Júnior
Só um comentário nos chamou a atenção e exemplifica nosso pensamento sobre esse tema: “O PAC nada mais é do que um amontoado de obras e investimentos que já estavam previstos ou em andamento, sem nenhum tipo de planejamento estratégico os unindo. E em muitos casos nem isso é, como demonstrou o senador Tasso Jereissati citando obras no Ceará, seu estado, que não existem; ou, como o senador Heráclito Fortes mostrou, obras que já existem há anos sendo inauguradas ou lançadas como se fizessem parte dos projetos deste governo.” (Merval Pereira - O Globo de 08/05/08)
Ora, dificilmente alguma coisa muda nas discussões e exposições da mídia quando se trata de PAC. Parece até a estrutura de divulgação do desastre em Mianmar: Só se atualizam os números das "vítimas". Então... não identificamos esta semana nada que nos chamasse a atenção além do que já se vem falando há muito.
Analisando o texto do Merval, percebe-se que apenas cita senadores da oposição. O princípio do jornalismo é ouvir sempre os dois lados. O jornalista acerta em dizer o que realmente está acontecendo durante as “inaugurações” do PAC, mas erra em apenas criticar o governo sem deixar direito de resposta.
Milton Júnior e Heloisa Caixêta
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário