Aline Hanriot e Bianka de Sousa
Crime contra a adolescente Isabela Tainara ocorrido em 2007 foi concluído pela polícia civil
O DFTV apresentou a conclusão do inquérito pela polícia civil que aponta o ex-gari Michael Davi Ezequiel dos Santos como responsável. Michael estava preso desde o dia 13 de março deste ano devido uma denúncia anônima em 2007.
O ex-gari confessou ter seqüestrado, mas não estuprado e matado a adolescente. Ele teria acusado mais dois homens de participarem no crime, mas segundo os delegados eram comparsas falsos.
Na 1° edição a repórter dá a noticia da conclusão do inquérito direto do Departamento de polícia especializada. Mostra imagens da prisão do ex-gari e cenas do caminho normalmente percorrido pela adolescente do curso de inglês para casa. Também destaca cenas do trabalho da perícia no matagal em Samambaia onde o corpo da menina foi encontrado. A reportagem relembra que na época houve suspeita de envolvimento de familiares da menina e conclui com uma entrevista exclusiva com o delegado Cléber Monteiro, que afirma que a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime é muito pequena, pois a polícia tem escutas telefônicas comprovando que o ex-gari sabia detalhes da roupa de Isabela, que só o peritos teriam conhecimento.
Na 2° edição além de recapitular o caso o delegado Ecimar Loli fala sobre o crime. Também há reprise da fala do delegado Monteiro. O delegado Luiz Julião apresenta os argumentos sobre a demora da solução do caso.
A reportagem se encerra com a nota-pé: A prisão temporária do ex-gari termina no domingo, dia 11. A polícia vai pedir agora a prisão preventiva dele. O telejornal dá por encerrado o caso.
A cobertura do Correio Braziliense nos dias seguintes ao desfecho do caso apresentado pela polícia civil, ressalta que a partir desta sexta-feira o Ministério Público tem cinco dias para oferecer denúncia à Justiça contra o gari. O jornal relembra que apesar de ter confessado o crime, o ex-gari negou tudo na quarta-feira, o que não foi falado no DFTV.
Na cobertura de hoje, o Correio Braziliense foi mais dramático. Falou que a família da vítima sentiu alívio com a conclusão do inquérito. Há uma entrevista com o irmão de Isabela, Israel Faria. O DFTV não mostrou a posição da família de Isabela diante dos últimos acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário