Grupo: Maria Thereza, Roseane e Francilene
Já passam de 22 mil, o número de vítimas do terremoto que atingiu a China na última semana. A estimativa do governo é que esse número pode ultrapassar 50 mil mortos. Como se não bastasse, um forte tremor trouxe mais destruição nesta sexta-feira. Ainda não se sabe o número de mortos.
O jornal on-line G1 abordou o assunto em uma matéria extensa, com três sub-títulos, incluindo o recurso de vídeos e link para fotos. A matéria deu enfoque ao resgate feito em uma escola primária, a visita do presidente Hu Jintao para a província mais atingida pelo primeiro terremoto e o tremor secundário, que atingiu o oeste do epicentro do terremoto. A linguagem usada é coloquial, com muitas aspas.
O jornal on-line Folha de São Paulo, também tratou o assunto em uma matéria extensa, com dois sub-títulos e usou o recurso de fotos e uma arte: um mapa, para que os leitores pudessem localizar a cidade atingida. A matéria deu destaque ao esforço que a equipe de resgate está tendo para resgatar as vítimas do terremoto e a devastação causada na região montanhosa da Província de Sichuan e arrasou várias cidades.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário