sexta-feira, 23 de maio de 2008

Santos fora da Taça Libertadores


Santos fora da Taça Libertadores
Márcia Lima

O Jornal Correio Braziliense passou a notícia de forma mais clara e objetiva aos leitores. Disse que com Robinho e Pelé na torcida, em camarotes da Vila Belmiro, o Santos correu atrás da vitória, mas não conseguiu. Foi obrigado a vencer por diferença de três gols, que bateu o América do México por apenas 1X0 e despediu-se da Taça Libertadores na noite de ontem. Já o Jornal de Brasília, divulgou a informação aqueles que gostam de futebol de forma mais simples. Analisou também, que o Santos pressionou durante todo o jogo e não faltou raça e oportunidades. Mas o peixe também precisava de sorte e não venceu o América, do México, por apenas 1X0, que foi eliminado ontem. Informou também que a torcida do Santos fez a sua parte. Mais de 19 mil pagantes.Acrescentou também que o Santos não soube finalizar o duelo e acabou sem marcar gols.


Copa Libertadores- Quartas de final

Felipe Romero
O principal alvo da cobertura televisiva brasileira da Copa Libertadores 2008 foi o encontro dos tricolores brasileiros, Fluminense e São Paulo disputado no Maracanã. Para a mesma noite estava marcado para o estádio Engenhão embate entre Botafogo e Corinthians, válido pela Copa do Brasil. Alegando questões de segurança, a CBF remarcou o duelo alvinegro para a terça-feira, porém a Rede Globo (dona do direito de transmissão dos dois torneios) teria usado sua influência para antecipar o jogo para evitar derrota no Ibope para a Band. A emissora paulista tem alcançado bons índices de audiência com a exibição do torneio nacional. Como "recompensa" a Globo cedeu de forma inédita a transmissão do torneio continental à Band. Oficialmente a emissora carioca o fez para não prejudicar a parceira.

Ampla cobertura a Libertadores da América

Bruno Nascimento

O site do Jornal dos sports deu uma ampla cobertura a Libertadores da América. Por se dedicar exclusivamente aos esportes, tinha matérias escritas por jornalistas “entendidos no assunto”. Transmitindo com emoção as notícias relacionadas ao torneio futebolístico mais importante das Américas. Por ser do Rio de Janeiro, foi dado muito foco ao time carioca da competição, o Fluminense, “sendo um pouco bairrista”. Já o portal Terra foi mais imparcial quanto à cobertura. Até a rodada de quarta eram três equipes brasileiras na competição, todas receberam destaque igual. Ao lado emotivo foi dada menos ênfase, sendo mais “jornalístico”. Porém tem um lado negativo, pois a boa cobertura do futebol é aquela que sabe aliar os ânimos exaltados que o esporte mais popular do país passa aos torcedores com a objetividade jornalística. Como faz o jornal Lance!, por exemplo.







Nenhum comentário: