sexta-feira, 30 de maio de 2008
Detran realiza blitz no DF
Grupo: Gabriela Gralha, Maria Thereza e Roseane Teixeira.
O Correio Braziliense e o Jornal de Brasília publicaram nesta semana matérias sobre as blitzes que o Detran tem feito em Brasília. O Correio cita a blitz feita no Eixo Monumental em que foram flagrados nove motoristas sob o efeito de álcool. Só na última semana, foram 43 condutores. O gerente de fiscalização e policiamento do Detran, Silvaim Fonseca, disse que as operações foram intensificadas principalmente de quarta a domingo e no período da madrugada, quando ocorre a maioria dos acidentes. Até o momento, as autuações feitas já ultrapassam os 700, número alto se comparado a todo o ano de 2007, que foi de 1.008.
A matéria é bastante explicativa, com dados e exemplos, além de alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir embriagados.
Já a matéria do Jornal de Brasília cita a blitz feita na saída do Lago Sul, onde foram apreendidos dez carros. O Detran flagrou motoristas embriagados e sem carteira de habilitação. A matéria é bem sucinta e cita que o motorista que é flagrado embriagado perde o direito de dirigir e recebe uma multa de R$ 957.
O assunto, que é tão sério, foi abordado pelo Jornal de Brasília de maneira superficial, não dando a importância merecida ao tema, já que o trânsito causa muitas mortes no DF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário