Depois de ter saído do time italiano e ter enfrentado vários problemas, Adriano agora aguarda sua estréia no Flamengo. Os resultados dos exames do jogador foram decisivos para a confirmação do seu primeiro jogo no time carioca no próximo dia 30. Esse assunto entrou em pauta hoje, mas não chamou a atenção de toda a imprensa. Somente o jornal impresso deu ênfase para o assunto.
A matéria do Jornal de Brasília ficou mais completa do que a do Correio Braziliense. O Jornal de Brasília detalha todos os exames feitos por Adriano: exames de sangue, cardiorrespiratório, oftalmológico, otorrino, nutricional e os que ainda faltam ser feitos como o lactato (para saber como será a intensidade dos treinamentos) e o isocinético (força muscular). O Correio ficou mais focado na volta do Adriano ao campo e contextualizou melhor, citou o empate em 0 x 0 do Flamengo com o Internacional e a vontade dos torcedores e dirigentes de antecipar a inclusão de Adriano no grupo que decide a vaga na semifinal, na próxima quarta-feira. Faltou um link direcionando para a última polêmica de Adriano, que abandonou um contrato milionário na Itália para voltar ao Brasil.
No programa Globo Esporte, da rede Globo, não houve nenhuma ênfase na notícia. Uma matéria teve sua abertura com imagens do jogador Adriano, mas em nenhum momento foi referido que ele fez exames. O foco da matéria era na Copa do Brasil e não em sua volta ao país ou seu desempenho. Já o jornal de esportes da rede Record nem sequer tocou no assunto.
A rádio Band News FM e CBN não deram a notícia. A CBN falou sobre o Flamengo, mas não falou dos resultados dos exames do jogador Adriano.
O assunto não é tão relevante, outros temas poderiam ser abordados no lugar dessa notícia. O Adriano é importante por sua trajetória no futebol, mas não é necessário contar cada passo do jogador.
Daniela Garcia, Ellen Freitas, Roberto Maia e Thaís Werneck
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário