O atropelamento de uma menina de cinco anos em Taguatinga Norte, no último sábado, causou revolta em muitas pessoas. O caso teve uma enorme repercussão e chocou os moradores do Distrito Federal.
O Correio Braziliense deu bastante ênfase à morte de Iasmim, contou detalhadamente o que aconteceu no dia do acidente, falou da alegria da menina na festa, ouviu os parentes da vítima e acompanhou todo caso. O Correio aproveitou para falar da quantidade de pessoas que morrem vítimas de atropelamento e relembrou a morte de outras crianças.
O Jornal de Brasília foi sensacionalista na abordagem, detalhando os sonhos da menina, a vida pessoal dela e da família para comover ainda mais os leitores. Obviamente, era um assunto relevante e revoltante, mas não precisava exagerar nos detalhes, a história já é chocante e triste o suficiente.
A rádio BandNews FM deu a notícia de forma simples, direta e acompanhou a revolta dos familiares de Iasmim.
O Band Cidade 1ª edição foi até o local do acidente, ouviu o delegado e fez uma matéria completa sobre o assunto. O DFTV também fez uma reportagem completa sobre o atropelamento e deu bastante ênfase no sofrimento dos familiares. A emissora pegou uma sonora com a mãe da criança em estado de desespero, mas não chegou a ser sensacionalista como o Jornal de Brasília.
Todos os veículos abordaram o assunto de forma bem completa e demonstraram revolta com o fato. Somente a BandNews foi imparcial na abordagem.
Daniela Garcia, Ellen Freitas, Roberto Maia e Thaís Werneck
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário