Tanto a mídia impressa, televisiva e rádio, focaram no atacante Ronaldo como craque do Corinthians, e também destaque do Campeonato Paulista de 2009. Exploraram o fato de que após ficar um ano e cinco meses fora dos campos por ter sofrido uma contusão no joelho, o jogador “deu a volta por cima”, voltou a jogar futebol e mesmo após muitas críticas, mostrou sua superioridade sobre os outros jogadores em fazer gols e comandar o time a cada jogo.
Na mesma semana ao ser destaque do Campeonato Paulista, recebeu o título de “craque do campeonato” pela Federação Paulista de Futebol, o que chamou atenção de todas as mídias, tanto no Brasil, e por todo o mundo.
Ele foi destaque também pela Copa do Brasil, no meio da semana, ao ter marcado dois gols e, novamente, o maior responsável pelo bom desempenho do clube e também da classificação do time para a próxima fase do campeonato.
Os jornais deram destaque sobre o técnico da seleção brasileira, Dunga, ir pessoalmente conferir o inesperado e surpreendente desempenho do jogador dentro dos gramados. E não só ele, mas também os torcedores, desde a volta do atacante aos gramados, vêm lotando as arquibancadas.
Outro destaque divulgado foi o protagonista do filme Wolverine, estrelado pelo ator Hugh Jackman, ter ido ao treino do Corinthians para ter um encontro fora dos holofotes e microfones com Ronaldo, e ter recebido uma camisa do “Fenômeno”.
Após ter sido desacreditado, criticado e até motivo de “chacota” pela mídia, pelas pessoas e até pelos próprios amantes do futebol, a volta de Ronaldo aos gramados deixou o “mundo de boca aberta” ao retornar em melhor estilo.
Melhor, porque sua média de gols é superior ao ser comparada a anos anteriores, em sua melhor fase. Sem dúvidas, a mídia não hesitaria em focar suas lentes, câmeras e microfones em Ronaldo. Não por ele ter voltado ao futebol, mas a forma em que ele superou todas as dificuldades pessoais e mesmo, as colocadas sobre ele. O que ele fez, e está fazendo, é calar a boca de muita gente e da própria mídia, não com palavras, mas no melhor estilo, com lances e gols de craque.
Rafael Mouad, Marianna Domecini, Maraíza de Oliveira, Myllie de Oliveira
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário