A inauguração da Escola Modelo de Educação Integral no CAIC do Núcleo Bandeirante, na segunda-feira (25), teve pouco destaque na mídia local. As aulas em horário integral mudam não só a rotina dos estudantes, mas pode mudar todo o futuro da educação do Distrito Federal. No Correio Braziliense da última terça-feira (26) apesar do tom otimista da matéria, o assunto, considerado pelo grupo de extrema importância, ficou restrito a menos de meia página no caderno de Cidades.
E essa talvez tenha sido a maior dificuldade encontrada para a análise. Não há uma editoria específica de Educação com notícias diárias em nenhum dos meios pesquisados. No Jornal de Brasília a abordagem foi muito similar. O ritmo, as entrevistas e o estilo foram muito parecidos. O destaque também foi menor, apesar do maior espaço na página.
Nenhuma das edições do DF TV, da Rede Globo, nem do Band Cidade, da TV Bandeirantes, citou o acontecimento. Na rádio Band News, a inauguração foi mencionada na edição local do noticiário da terça-feira de manhã, sem comentários adicionais dos apresentadores. A rádio Cultura, por outro lado, noticiou a inauguração no programa matinal em que os apresentadores lêem os jornais do dia – no caso, a matéria citada acima, do Correio Braziliense. Mesmo sendo pública, a Cultura possui uma programação predominantemente musical, com pouca ênfase nos programas jornalísticos, o que explica, sem justificar, a ausência da notícia na programação.
Grupo: Carolina Dutra, Fabio Marques, Fernando Sousa, Guilherme Guedes, Rafael Braga
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário