sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Babá protagoniza cenas de violência no DF

Essa semana mais uma ação de violência contra criança ganhou a editoria de cidade dos principais veículos. Um menino de quatro anos relatou para a mãe que ele e o irmão de dois anos sofriam maus tratos pela babá, em Santa Maria.

No começo a mãe não deu credibilidade, mas a criança continuou com as queixas. A mãe providenciou uma câmera de vídeo e a colocou na sala da casa. Não acreditou: cenas de murros nos braços, apertões nas orelhas e chutes na cabeça.

Sem saber o que fazer, Márcia Martins Teixeira de Souza, 35 anos, ficou desesperada e foi a delegacia denunciar a mulher que torturava seus filhos todos os dias em sua própria residência. No outro dia a noticia ganhou espaço nos jornais locais do DF.

O Correio Braziliense divulgou três fotos das cenas de agressão e uma página relatando todos os acontecimentos. O sofrimento da mãe que agora não sabe se trabalha fora para ajudar na renda da família ou fica em casa cuidando dos filhos. O jornal de Brasília também divulgou a dificuldade em encontrar pessoas confiáveis para cuidar dos pimpolhos.

O online postou imagens da agressora na delegacia. Marilene Ferreira alegou nunca ter encostado nas crianças. E disse não saber que imagens eram aquelas.
Matérias com sonoras da mãe foram publicadas na rádio CBN Brasil. Segundo psicólogos, as agressões podem trazer traumas às crianças. Outras matérias da rádio informaram sobre a prisão preventiva da babá, decretada pela justiça. No entanto, a Band News FM não divulgou nada sobre o assunto.

Já na televisão, os jornais nacionais cobriram com uma matéria rasa de 43 segundos mostrando o vídeo das agressões e o depoimento da mãe da criança. A partir desse gancho, as televisões relembraram outros episódios de violência contra crianças.

Ana Cândida, Caroline Morais, Fabíola Souza, Letícia de Menezes, Luana Carvalho, Morena Mascarenhas

Nenhum comentário: