Na última semana a onda dos games é o lançamento da nova guitarra do Guitar Hero. Agora Wireless, a guitarra para o jogo de tocar música precisa apenas de duas pilhas para funcionar. Não mais de plástico, agora elas vêm com o corpo em madeira e um acabamento detalhado que lembra o instrumento real. Além disso, os fabricantes lançaram ainda, um modelo "exclusivo" para as meninas, com o ousado formato de coração e em tons de rosa chocantes. O mimo chega às lojas dos Estados Unidos ainda em outubro.
Durante a semana não foi encontrado nos jornais impresso – Correio Braziliense e Jornal de Brasília - nenhuma notícia sobre o lançamento do novo brinquedo do jogo. O mesmo aconteceu com os veículos no rádio e na televisão, – Jornal Hoje e Jornal da Record e na rádio, Band News e CBN - que se focaram em notícias de tecnologia que atingem diretamente, a economia mundial. A divulgação do lançamento da guitarra e suas inovações ficaram restritas aos sites na internet. O que faz sentido, visto que o interesse pela novidade, normalmente é mais procurado pelos jovens que costumam acessar os sites da internet para se manterem atualizados.
Diante disso, resta saber até onde a tecnologia vai chegar com suas inovações que substituem coisas reais e restringem os jovens cada vez mais ao mundo virtual, dentro de suas casas.
Camila Denes, Luiza Andrade e Vítor de Moraes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário