A ex-ministra Marta Suplicy e o atual prefeito Gilberto Kassab foram para o segundo turno das eleições de São Paulo. Prato cheio para a imprensa, a disputa acirrada pela prefeitura da maior metrópole do país faz é notícia certa em todos os meios de comunicação. Pelo menos até o último domingo de outubro vai ser assim - dia 26 será a grande decisão.
Os telejornais mais assistidos do país, nesta semana, se limitaram a divulgar o sobe e desce das pesquisas do Datafolha e Ibope. O foco dos telejornais nacionais está direcionado para o humor das bolsas de valores mundiais.
As rádios Band News e CBN Brasil tem divulgado, diariamente, a campanha feita pelos candidatos - com matérias embasadas, bem estruturadas e com espaço para os dois lados se manifestarem. O primeiro debate do segundo turno, realizado no domingo (12), foi quente e rendeu matérias para toda a semana nas rádios. No entanto, o interesse pareceu estar muito mais no passado dos candidatos do que nas propostas de cada um. Tanto os comentaristas da CBN quanto da Band deram opinião sobre o andamento da eleição. Uns e outros até se arriscaram a dar palpites de quem vai ganhar a disputa pela prefeitura.
A Folha de S. Paulo está engajada na cobertura do segundo turno do estado. Além das notícias diárias, sempre na cola dos candidatos, a Folha disponibilizou um link especial no site. Lá, o leitor pode ter acesso às pesquisas de intenção de votos, comentários e notícias sobre tudo relacionado às eleições no país.
Já no impresso, as matérias discutem a vantagem de 12 pontos de Kassab e as tentativas da adversária de chamar a atenção. Segundo a Folha, Marta Suplicy se concentrou em fazer fofoca sobre a vida pessoal de Kassab. Na capital, o atual prefeito está em alta. Ganhou mais espaço no Correio Braziliense e várias matérias deram voz ao candidato.
Vale tudo na caminhada pela prefeitura de São Paulo, porque vale tudo aonde se dá ibope. Marta tenta correr atrás do prejuízo do primeiro turno, enquanto Kassab continua com aparência de bom moço. Agora é esperar para conferir, ainda resta uma semana para os eleitores escolherem em quem vão acreditar.
Ana Cândida, Caroline Morais, Fabíola Souza, Letícia de Menezes, Luana Carvalho, Morena Mascarenhas
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário