A crise econômica tomou conta do noticiário local e internacional. Depois do baque na economia americana, o mundo ficou em alerta. Os veículos de comunicação publicam a todo instante e em tempo real, toda a movimentação nos mercados brasileiro e internacional.
O Jornal Nacional fez matérias diárias sobre a crise econômica. Os altos e baixos da Bolsa de Valores de São Paulo, as cotações do dólar e os mercados internacionais ganharam grande destaque no noticiário. Ao longo da semana, foram mostradas matérias com muitos dados e que resumiam, de forma clara, o que estava sendo discutido no mercado financeiro. O veículo ainda se preocupou em mostrar algumas matérias de serviço, explicando como a crise americana poderia afetar os brasileiros.
Assim como a TV Globo, a Record buscou informar a população brasileira sobre tudo o que ocorre no mercado financeiro. Em notícias diárias, o Jornal da Record mostrava a situação da economia no país e no mundo. A emissora ainda usou como fontes economistas de importantes universidades para ajudar na explicação sobre o assunto.
A Bandnews FM manteve o ouvinte informado durante toda oscilação da crise. Vários especialistas foram entrevistados para esclarecer o cenário econômico. A Rádio ainda deu algumas dicas de como aplicar o capital e não perder o dinheiro investido. Em todos os boletins tinha matérias atualizadas apresentando dados de âmbito nacional e mundial.
Nos jornais impressos, a cobertura foi mais ampla. A crise estava estampada, diariamente, nas principais capas. A Folha, por exemplo, além de informar o assunto, ainda mostrou dados que ajudam o leitor a compreender como a crise começou. Há cerca de um mês, o jornal publicou um especial explicando, de forma clara e objetiva, porque essa é a pior crise desde 1929.
Juliana Ribeiro, Rebeca de Bem, Camila Bogaz, Camila Vidal, Fernanda Alves
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário