A greve do Detran, iniciada na última segunda-feira (20), deixou muitos brasilienses de cabelo em pé. O único serviço que funcionou durante esse período foi o controle de sinais. Nem a temida fiscalização da Lei Seca aconteceu.
A TV Globo fez uma cobertura completa sobre o assunto. Nos jornais da emissora, a greve dos servidores foi destaque na programação local. Além da movimentação nas assembléias e reuniões, a emissora exibiu matérias de serviços mostrando à população que alguns serviços estavam disponíveis em outros locais, como a internet.
A TV Record seguiu o mesmo caminho da TV Globo. O DFRecord fazia um balanço diário sobre o assunto.
Os jornais impressos da cidade exibiram nas capas fotos dos servidores de braços cruzados. As matérias abordavam os diversos prejuízos que a paralisação trouxe aos brasilienses.
As rádios informaram muito bem o ouvinte durante esse período. As informações das assembléias e decisões viam em tempo real. Havia também comentaristas que criticam a postura dos servidores. O salário é alto e eles ainda querem mais. Esse foi um o enfoque que as rádios deram.
Juliana Ribeiro, Rebeca de Bem, Camila Bogaz, Camila Vidal, Fernanda Alves
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário